24 outubro 2019

Parnamirim recebe prêmio nacional de saúde bucal

O prefeito Rosano Taveira recebeu na tarde desta quinta-feira (24), em cerimônia realizada no Conselho Regional de Odontologia (CRO) o prêmio pelo primeiro lugar conquistado na etapa estadual do Prêmio Nacional de Saúde Bucal. O título foi concedido pelo Conselho Federal de Odontologia e destacou o município entre aqueles que têm de 100.001 até 500 mil habitantes.
De acordo com Erinaldo Bezerra, coordenador de saúde bucal do município, a sensação é de missão cumprida. “Temos muito a fazer ainda, mas na realidade é gratificante poder mostrar para a população que o nosso trabalho é sério. O maior benefício quem ganha é a população”, destacou.

O coordenador explica que para levar o prêmio o município foi avaliado em vários critérios, desde a organização da saúde bucal até os números alcançados pelo município, como produção, equipes cadastradas. “São critérios avaliativos que nos impulsionam a fazer um trabalho de excelência”, analisou.

A média de atendimentos odontológicos subiu de 2.500 para mais de 6.800 por mês. A cidade também oferece os serviços de urgência 24h no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).