27 novembro 2019

Escola M. Prof. Veríssimo de Melo promove 5ª edição dos Jogos Internos

A Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo está realizando, desde essa segunda-feira (25/11), a 5ª edição dos Jogos Internos, com o tema Consciência Negra. Além dos jogos, atividades paralelas também estão sendo oferecidas para os alunos que não podem participar das modalidades desportivas. A competição vai até o dia 02 de dezembro.


Os atletas participantes estão disputando jogos nas seguintes modalidades: Voleibol, Futsal, Queimada, Basquete e Xadrez. Participam cerca de 250 alunos dos dois turnos, o que corresponde a cerca de 40% dos estudantes matriculados na unidade de ensino localizada no bairro de Felipe Camarão. Para quem não participa das disputas, uma série de atividades estão sendo realizadas, como por exemplo, tênis de mesa e competição de quebra de braço, de maneira informal.


O coordenador do projeto e professor de Educação Física Rodrigo Bertrand, explicou a proposta principal da competição. “Esse ano o tema dos jogos é a Consciência Negra, mas a proposta dos jogos é fazer a fomentação da prática esportiva, estimulando os alunos a continuar praticando as modalidades, já que a escola é um dos únicos espaços que oportunizam essa prática”.