terça-feira, 19 de novembro de 2019

Primeiro aplicativo de doação de mudas é potiguar

Resultado de imagem para Primeiro aplicativo de doação de mudas é potiguar
O Viveiro de Mudas é o primeiro aplicativo de doação de mudas e sementes do Brasil. A plataforma digital, que já está disponível para download no Google Play, possui uma navegação intuitiva e a possibilidade de solicitações e de doações de mudas pelos usuários. Para baixar o app basta seguir para o link.


O aplicativo pode ser utilizado tanto para solicitação como para doação de plantas. “Para doar, basta o usuário cadastrar a planta com uma foto com boa qualidade, informar a quantidade disponibilizada e informações adicionais sobre a espécie. Também é possível manter um registro do número de doações realizadas e adotadas. 


Para solicitar mudas, o usuário pode realizar uma busca por aproximação. O aplicativo tem um mapa que ajuda na localização de doadores próximos de onde o usuário reside. A finalização do pedido é feito via chat dentro do próprio aplicativo”, explica Pollyane Azevedo, criadora e uma das administradoras do grupo Viveiro de Mudas, que é responsável pelo app.


O aplicativo, que ainda está em fase de testes e não possui  propagandas,  também conta com outras funções como: favoritar um doador e avaliá-lo proporcionando mais segurança e credibilidade em relação às doações e obtenção de dicas básicas de plantio e reprodução para ajudar os iniciantes na jardinagem.