sábado, 14 de dezembro de 2019

Beleza e emoção marcam abertura do Espetáculo de fim de ano da Funpac em Parnamirim

| |
Emocionante! Assim pôde ser definida a abertura do espetáculo de fim de ano da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC). Com o tema “Manoel de Barros: O Alquimista da Palavra”, que homenageia o poeta das coisas insignificantes. A magia e as belezas da natureza invadiram o palco do Cine Teatro na noite de sexta-feira (13). 

Um lindo cenário criado com a ajuda dos pais dos alunos, trouxe a floresta para dentro do palco, com direito a fonte jorrando água sem parar no local. Com o homenageado do espetáculo conhecido como o poeta da natureza, toda a temática visava a preservação e respeito ao meio ambiente. 
Inclusive, todo o cenário foi feito com material reutilizável. Garrafas PET, pneus, papelão, madeira de demolição, saco de cimento e outros materiais foram recolhidos das ruas de Parnamirim. A ação evitou que o lixo ficasse pelas ruas e causasse entupimento de canais de esgoto, como também, gerou conscientização e educação para alunos e pais na ação. 

Mas não foi só o cenário que levou a plateia a se sentir no Pantanal. Espírito da floresta, águas, curumins, araras azuis, tuiuiú, Lírios, joaninhas, índios e sucuris, foram interpretados pelos alunos da Funpac e mexeram com a imaginação do público. Apresentações musicais com atores representando Tetê Espíndola, Ney Matogrosso e Perla, também fizeram parte da mágica noite. 
O espetáculo conta com diversos estilos de dança, apresentações musicais e teatrais. A programação se repete neste sábado (14), às 19h, em sessão exclusiva para os familiares dos artistas da Funpac. No domingo (15) serão realizadas duas sessões, às 16h e 19h, com ingressos antecipados ao preço único de R$ 10 reais e R$ 20 para a compra no dia das apresentações, ambos na bilheteria do Cine Teatro.