06 dezembro 2019

Deputado Ubaldo Fernandes promove audiência para apresentar projeto do Trampolim da Vitória

Resultado de imagem para Ubaldo Fernandes promove audiência para  apresentar projeto do Trampolim da Vitória
Na próxima segunda-feira (09), o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) realizará uma audiência pública com o tema “Natal & Parnamirim Field na Segunda Guerra Mundial”, para apresentação do projeto do Centro Cultural Trampolim da Vitória, em Parnamirim. A audiência está marcada para às 14h, no auditório Deputado Cortez Pereira, da Assembleia Legislativa.

De iniciativa da Prefeitura de Parnamirim, o Centro Cultural Trampolim da Vitória utilizará as instalações do antigo Aeroporto Augusto Severo, além de edificações localizadas na Base Aérea para remontar a passagem dos americanos, em solo parnamirinense, no período do grande conflito.

No mês passado, o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, assinou o termo de autorização de uso das instalações do antigo Aeroporto Augusto Severo, o que permite que a administração pública municipal possa restaurar e realizar a manutenção física das áreas e edificações do antigo terminal de passageiros, que abrigará o Centro Cultural Trampolim da Vitória.

O espaço contará com cinco aviões, acervo de fotografias e material que reconta a história da cidade na Segunda Guerra Mundial. O novo Centro Cultural deve contar também com um espaço de saúde, voltado para vacinações, e existe a possibilidade de o espaço ser utilizado por escolas, oferecendo um conteúdo lúdico que facilitará o aprendizado dos estudantes que tiverem a satisfação de conhecer o local. A primeira etapa do projeto será inaugurada no próximo dia 17 de dezembro.