quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

PASSEIO CICLÍSTICO MOVIMENTA O CENTRO HISTÓRICO NESTE SÁBADO (14)

| |

O evento ciclístico, de caráter educativo, de lazer e cultural é coordenado pelo professor Augusto Ribeiro e organizado e realizado pelos estudantes do curso. Segundo o professor, a ideia surgiu da identificação de alguns desafios urbanos como congestionamentos de veículos, imobilidade urbana, transporte público de pouca eficiência, entre outros.


A concentração dos ciclistas será às 14h30 no prédio centenário do Campus na Cidade Alta, situado à Av. Rio Branco, nº 743. A partir das 15h30, os ciclistas sairão pelas ruas do centro histórico, percorrendo os bairros da Cidade Alta, Ribeira e Rocas. 


O percurso terá paradas em pontos históricos, onde um guia de turismo fará a apresentação do local. O passeio se encerra em frente ao monumento histórico e religioso Pedra do Rosário, contemplando o pôr do sol do Rio Potengi, com as atrações musicais Manul Lira e Banda 4S e sorteio de brindes entre os participantes.


O passeio é aberto à população, com água, acompanhamento para primeiros socorros, sem custos, porém o participante terá que trazer sua própria bicicleta, pois não haverá aluguel no local. Inscrições podem ser feitas no link http://tiny.cc/inscricaociclohistorico, a título de contagem dos integrantes, mas a participação não depende da inscrição.

SERVIÇO

Evento: Movimento Ciclo Histórico do Natal
Data: 14 de dezembro de 2019
Concentração: 14h30
Saída: 15h30
Local: Campus Natal – Cidade Alta do IFRN, Av. Rio Branco, 743
Contato: prof. Augusto Ribeiro (augusto.dantas@ifrn.edu.br)