segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Após reforma, Escola Senador Dinarte Mariz voltará a funcionar em fevereiro

| |
A Escola Estadual Senador Dinarte Mariz, situada no bairro de Mãe Luíza, em Natal, recebeu a reforma e ampliação pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria de Educação e Cultura do RN e do Governo Cidadão –, e deve ser entregue ainda neste mês de janeiro, para receber cerca de 700 alunos, em turmas matutinas, noturnas e em período integral, já para o início do ano letivo de 2020, em 17 de fevereiro.

A Dinarte Mariz é uma das 40 escolas que o Governo do Estado vai reformar em todo o RN, beneficiando mais de 20 mil alunos em 32 municípios potiguares.  Dezoito obras já estão em execução a partir do investimento de R$ 107 milhões, por meio do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, para que a entrega da educação seja garantida.

Quando for entregue à comunidade escolar, além das salas do setor administrativo e de serviços, a escola vai contar com dez salas de aula, sala multimídia, de recursos multifuncionais, três laboratórios, banheiros/vestiários, banheiro acessível, biblioteca, jardim e pátio amplos. Somente nesta reforma, foram investidos R$ 2.7 milhões.