19 janeiro 2020

Av. Prudente de Morais será interditada para obras de recapeamento na segunda (20)

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) informa que a Av. Prudente de Morais será interditada entre a Rua Raimundo Chaves até a Av. Gov. Tarcísio de Vasconcelos Maia, mais conhecida como Av. da Integração, para obras de recapeamento asfáltico. A intervenção deve durar cerca de 30 dias.
 
Segundo o órgão, a obra faz parte dos serviços de recapeamento asfáltico nos principais corredores de transporte público da capital, onde estão sendo investidos R$ 6 milhões oriundos das multas de trânsito. “São ações fundamentais para dar mais fluidez e agilidade as linhas de ônibus de nossa cidade”, ressalta Elequicina Santos, secretária da STTU.

1ª FASE – PISTA SENTIDO CIDADE SATÉLITE

De acordo com a STTU, os trabalhos serão iniciados na Av. Prudente de Morais nesta segunda-feira (20/01) por volta das 7h na pista sentido Cidade Satélite, onde o asfalto antigo será fresado – ou seja, parcialmente removido – para aplicação da nova camada de asfalto. De acordo com a construtora que executa o serviço, a obra nesta pista deve durar em torno de 15 dias, dependendo das condições do tempo.

Com a obra, a via será fechada para veículos de passeio e de carga, ficando liberada apenas para o transporte público, o qual circulará em apenas uma faixa. Os veículos vindos das ruas Pres. Pamplona, Ernesto Nazareth, Zumbi, Candelária, Barão de Serra Branca, Santa Cecília, Sete de Setembro, Manoel de Abreu e Militão Chaves não poderão acessar a Av. Prudente de Morais durante a obra.

A STTU recomenda que os motoristas programem o trajeto de seu deslocamento com antecedência para evitar a Av. Prudente de Morais, podendo utilizar como rota alternativa a Rua Jaguarari. Já os moradores de Planalto e Cidade Satélite também podem utilizar como alternativa para acessar os bairros a entrada por Cidade Nova, pela Av. Solange Nunes do Nascimento e Rua Eng. João Hélio Alves da Rocha.

Durante os dias das obras nas duas pistas, agentes de mobilidade da STTU estarão no local para orientar os motoristas e os usuários do transporte público. Em caso de dúvidas o cidadão pode ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.