16 janeiro 2020

Flamengo não chega a acordo com a Globo e estreia será sem TV

Foto - Arte LANCE!
Primeiro dos grandes a entrar em campo pelo Campeonato Carioca deste ano, o Flamengo atuará no Maracanã para enfrentar o Macaé, neste sábado, às 16h, e sem que a torcida possa assisti-lo na televisão. Isso porque, o clube e a Rede Globo não chegaram a um acordo para a compra dos direitos, tanto para a TV aberta, quanto para pay-per-view.

Para o Carioca, o Flamengo é o único clube que ainda não aceitou os termos propostos pela emissora. O LANCE! apurou que o novo contrato possui os mesmos números do último, de 2016, e que, internamente, o Rubro-Negro acredita que a sua valorização no mercado deveria render cifras maiores.


Já os outros clubes estenderam contrato até 2024 e, por ora, só não serão televisionados quando enfrentarem o Flamengo no Estadual. Insatisfeita com o pedido pelo Flamengo, a Globo bate o pé e aguarda novos diálogos em prol da resolução. A reportagem procurou a emissora, que se pronunciou via comunicado assinado pelo setor de comunicação.

O Flamengo informou que a FLA TV transmitirá a primeira rodada apenas como rádio, com narração, reportagem e sem divulgação de imagens da partida - inclusive para quem acessa o canal do clube de fora do país. É possível que uma nova reunião ocorra na segunda-feira (20), antes do clássico contra o Vasco - agendado para a próxima quarta-feira, a ser realizado no Maracanã.