segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Ministério da Educação suspende inscrições no ProUni

| |
                       Resultado de imagem para enem 2020 deu merda
O MEC (Ministério da Educação) afirmou na noite desta segunda-feira (27) que vai suspender por tempo indeterminado a abertura de inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos).

Segundo o ministério, como a divulgação do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) está suspenso pela Justiça Federal, não é possível dar continuidade ao cronograma de outros programas do ensino superior.

As inscrições para o ProUni teriam início nesta terça-feira (28). Apesar de não abrir as inscrições, o ministério diz que os estudantes poderão consultar as 251 mil bolsas que serão ofertadas.

No domingo (23), a presidente do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), desembargadora Therezinha Cazerta, rejeitou o pedido da AGU para derrubar a decisão que suspendeu a divulgação do Sisu.

Para ela, os entendimentos da Justiça Federal de São Paulo "nada mais fizeram do que proteger o direito individual dos candidatos do Enem a obterem, da administração pública, um posicionamento seguro e transparente a respeito da prova que fizeram".

"Os cronogramas definitivos dos programas de acesso à educação superior serão publicados após descisão final da justiça, tendo em vista que o resultado do Sisu é condição necessária para inscrição no ProUni e Fies", disse o ministério em nota.

com informações de r7.com