sábado, 4 de janeiro de 2020

Prefeitura amplia funcionamento da Árvore de Mirassol até 12 de janeiro

Com a efervescência da alta estação na capital potiguar, a Prefeitura de Natal decidiu manter acesa a Árvore de Mirassol até o dia 12 de janeiro. Com 112 metros de altura, a árvore natalina possui o tradicional pisca-pisca, e sua extensão conta com enfeites nos formatos de sol, lua e estrelas, além de um efeito de chama na base. A estrutura possui cerca de 1,5 milhão de lâmpadas de LED. Foram instalados ainda 116 enfeites e 320 estrobos.

Na ‘praça da árvore’ também será mantida a casinha do Papai Noel, um túnel luminoso, a bola gigante, feira de artesanato, food trucks e a tenda gastronômica, com seus 23 quiosques, que ficarão à disposição de natalenses e turistas para visitação e degustação todas as noites. 


De acordo com o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, a infraestrutura na praça será mantida sem custos para a Prefeitura. O palco grande que abrigou artistas no período natalino não será mantido, mas haverá shows intimistas contratados por comerciantes no entorno da tenda gastronômica. 

“Decidimos prorrogar o funcionamento da Árvore de Mirassol, porque entendemos que Natal está com um grande fluxo turístico, e o monumento é a principal atração da cidade neste período”, comentou o gestor.