14 fevereiro 2020

3º Viva Natal nas praias acontece junto ao 4º Festival da Ginga neste sábado


Neste sábado, dia 15, na Praia da Redinha, junto ao 4º Festival da Ginga, vai acontecer mais uma edição do Viva Natal nas praias. A programação terá início às 8h, e oferece diversas atividades gratuitas para a população, fazendo o esporte e turismo se unificarem em duas ações importantes para a cultura da capital potiguar através de uma realização da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) e Secretaria do Turirsmo (Setur). 

Dentre as atividades que serão oferecidas, terão Muay Thai, Ritbox e Remo, além de banho de mar com Cadeiras Anfíbias, para pessoas com deficiência, promovidas pela inciativa Praia Inclusiva, da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef). A titular da SEL, Danielle Mafra, celebra o sucesso do evento ao longo de suas edições nas praias. ”Conseguimos fazer duas edições em locais diferentes, mas com a mesma qualidade e interação do público. Agora, vamos fechar esse ciclo pré carnaval nas praias urbanas, com chave de ouro dentro de um festival importante para a cidade, unificando diferentes áreas em benefício da nossa população e dos turistas que estão aproveitando nossa cidade durante esse período”, falou. 

Após esse ciclo do Viva Natal nas praias neste início de ano, as próximas edições  acontecerão nas praças e quadras públicas dos bairros de Natal. O objetivo será atingir uma nova gama da população natalense, sendo uma diversificação presente na gestão do Prefeito Álvaro Dias, que busca atender todas as localidades e classes da capital. 

O Viva Natal tem como objetivo impulsionar o turismo local às praias urbanas e ambientes da cidade através de uma programação esportiva, lazer, recreativa, de orientação turística, de consumo e cultural. A primeira edição do ano aconteceu no dia 11 de janeiro, no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, a segunda foi realizada na Praia de Miami, no dia 1º de fevereiro e, no último sábado (08/02), foi a vez da Praia de Ponta Negra. Todas as edições contaram com um grande número de participantes. 

A ação conta também com as parcerias das secretarias de Mobilidade Urbana, Cultura, Comunicação e Serviços Urbanos, e teve o apoio de várias empresas da iniciativa privada como Brisanet, XS energético, Ddois entretenimento, Ao Pharmaceutico, Guy Gelo, Sadef,  dentro outros. 

A quarta edição do Festival da Ginga terá 16 comerciantes do Mercado da Redinha e de restaurantes da praia participarão do concurso gastronômico tendo a ginga como a base dos pratos. No espaço voltado para a música, Nara Costa, Debinha Ramos e Banda do Suvaco serão as atrações que irão animar o público durante o Festival; além de várias outras atividades que estarão espalhadas pelo local.