quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Embaixador do Reino Unido visita Governadora Fátima Bezerra

A governadora Fátima Bezerra, acompanhada do vice-governador Antenor Roberto recebeu em audiência nesta quarta-feira, 13, na Governadoria, o embaixador do Reino Unido, Vijay Rangarajan. 

O encontro intermediado pelo senador Jean-Paul Prates teve por objetivo prospectar investimentos nas áreas de energias renováveis e fruticultura. O Rio Grande do Norte é pioneiro no setor eólico, por suas condições naturais, com parques instalados ainda em 2006 e líder nacional em potência eólica, com 152 parques em operação.

“Abrir esse diálogo com o Reino Unido é muito importante, pelas experiências exitosas desses países em diversas áreas. Nosso interesse é de cada vez mais atrair investimentos para o Rio Grande do Norte”. disse a governadora.

O embaixador disse estar honrado pelo encontro e que está à disposição da governadora, avaliando a possibilidade de viabilização de negócios em diversos setores na economia do Estado.

Participaram da reunião os secretários de Estado Ana Maria Costa (Turismo), Jaime Calado (Desenvolvimento), além do diretor da Potigás, Emile Safiedo, e o coordenador de desenvolvimento energético da Sedec, Hugo Fonseca.