quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Escola de Música Severiano Cordeiro está com inscrições abertas

A Escola Municipal Ferreira Itajubá, localizada no bairro das Quintas, oferece há 18 anos, aos seus alunos e comunidade, o ensino de música, através da Escola de Música Severiano Cordeiro (Emusco). 

Dentre as modalidades oferecidas: Canto Coral, Clarinete, Bateria, Flauta Doce, Flauta Transversal, Guitarra, Piano/Teclado, Sax, Trombone, Viola Clássica, Violão, Violino e Violoncelo, nos horários matutino e vespertino.

Para participar o aluno precisa ter idade igual ou maior que oito anos e preencher o formulário de pré-matrícula. O aluno que não for regular da Rede Municipal de Ensino ou da Rede Estadual de Ensino, deverá contribuir com uma taxa semestral de trinta reais.

As aulas do curso de música são ministradas de duas formas, durante as aulas de Artes (exclusivamente para alunos da Escola Municipal Ferreira Itajubá), e durante o contra turno. O curso tem duração de dois anos, no primeiro ano de curso, os alunos passam pelos dois primeiros módulos do curso básico, no segundo ano eles concluem o curso, com o 3º e 4º módulo. A Emusco também oferece cursinhos preparatórios para que o aluno possa entrar no curso técnico ou superior de Música.

As inscrições que começaram nessa terça-feira (04/02), se estenderão até o dia 11 de fevereiro. Os interessados podem entrar em contato pelo número (84) 99607-0017 (WhatsApp e Telefone) das 8h às 11h e das 13h às 17h.