domingo, 2 de fevereiro de 2020

Escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval de Parnamirim será no dia 8, na Cohabinal

A Prefeitura, através da Fundação de Cultura, promove no sábado, 8, no Largo da Cohabinal, o concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval de Parnamirim. 

A programação terá início às 19 horas com a apresentação de banda de frevo. E, logo em seguida, os candidatos irão se apresentar para que os jurados possam avaliar quesitos como desenvoltura, simpatia e samba no pé.


A entrega das chaves da cidade ao Rei e Rainha do Carnaval está marcada para o dia 21, na Praça São Sebastião, em Pirangi do Norte, a partir das 20 horas e contará com apresentações musicais. 


A partir do sábado, a programação começa cedo na praia, às 11h, com rodas de choro e samba; orquestras de frevo na praia. Continuará na Avenida Deputado Márcio Marinho, no final da tarde, com os blocos carnavalescos e orquestras de frevo. 

A partir das 18h, um trio e um pranchão percorrem a avenida e é quando tem início também a programação no Palco Praça São Sebastião, com (4) quatro apresentações musicais por noite, indo até as 2h da manhã do dia seguinte.


Em Pium, a programação inicia na sexta-feira (21/2), a partir das 22h, na rua da Aurora. No sábado, às 5h da manhã, sai o bloco da Aurora. No meio da tarde começam as apresentações musicais em frente ao Ginásio Poliesportivo no Carnaval do Por do Som, parceria entre a Fundação Parnamirim de Cultura e o Centro Cultural DoSol. 

Este palco recebe misturas rítmicas ousadas e harmoniosas, modernas, que compõem a cena da nova música popular brasileira. Trabalhos alternativos, novas vivências musicais. A programação se inicia às 16h e vai até 0h.


Na Cohabinal, a programação acontece de sábado a terça-feira, a partir das 19h até 1h da manhã do dia seguinte, com bandas e artistas da região.