terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Maternidade Divino Amor esclarece sobre cirurgias eletivas

A Maternidade Divino Amor informa que está em fase de conclusão de um plano de ação para suprir a demanda reprimida de cirurgias eletivas na unidade. Entre outras ações, o plano prevê a realização de mutirões e a qualificação da lista de espera, levando em consideração os casos prioritários.

A diretoria médica da unidade hospitalar esclarece ainda que a redução do número de pacientes em espera por cirurgias leva em consideração ainda a conclusão da atual reforma pela qual passa a maternidade, o que vem comprometendo os espaços antes destinados a esses procedimentos, e o cumprimento de prazos licitatórios para a contratação de insumos médicos.

A direoria explica também que as cirurgias não foram suspensas, mas sim redimensionados, priorizando aquelas de menor complexidade, tendo em vista a realidade momentânea vivenciada pela unidade.

Tomando por base o plano de ação em elaboração, expectativa é de que a fila de espera pelas cirurgias eletivas seja reequilibrada até mês de abril. Tal plano será apresentado em audiência a ser realizada com o Ministério Público nesta quarta-feira (12).