12 fevereiro 2020

Projeto Include forma primeira turma em Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim vai realizar nesta sexta-feira, 14, às 10 horas, na Escola Emérito Nestor Lima, a formatura da primeira turma de alunos do Projeto Include, que tem como objetivo estimular a inclusão de jovens das comunidades de baixa renda nos conteúdos e práticas de transformação digital, através de cursos com metodologia apropriada para o ensino de robótica e tecnologia.

A iniciativa é desenvolvida através da parceria com o Instituto Campus Party e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Parnamirim foi o primeiro município do Rio Grande do Norte a receber o laboratório tecnológico do Include.

Ao todo, 56 alunos de três turmas aprenderam durante seis meses sobre programação, robótica, noções básicas de redes, realidade virtual e utilização de impressoras 3D. De acordo com o Secretário Adjunto do GCTI, Dario Cândido Medeiros, “o Include é uma proposta inovadora que mudará a realidade dos jovens de baixa renda de Parnamirim, os preparando para o novo mercado de trabalho que já estamos a vivenciar, através do conhecimento e aprendizado da Ciência, Tecnologia e Inovação”, afirmou.

As inscrições para novas turmas já foram abertas. Serão 76 vagas e os interessados já podem se inscrever pela INTERNET www.institutocampusparty.org.br/inscricao ou PRESENCIALMENTE no dia 14 deste mês durante a programação de encerramento, na Escola Emérito Nestor Lima, em Passagem de Areia.