23 março 2020

Iniciada a campanha de vacinação para idosos em Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim deu início nesta segunda-feira (23) à campanha nacional de vacinação contra a gripe. As pessoas que serão vacinadas estão divididas em grupos prioritários. É importante destacar que as doses das vacinas não são para o combate ao Coronavírus, e sim a outros vírus gripais que já circulam em todo o território brasileiro. 

Nessa primeira fase só devem se deslocar para as unidades básicas de saúde as pessoas maiores de 60 anos e profissionais da saúde. As Unidades Básicas de Saúde da cidade estão preparadas para receber esse primeiro grupo prioritário. É importante ressaltar que essa primeira fase da campanha segue até o próximo dia 15 de abril, por isso não é necessário correria às unidades. Os governos do estado e Federal enviaram doses em número suficiente para atender os usuários. 
Na Unidade Básica de Saúde do centro da cidade o movimento foi considerado intenso, mas organizado. É necessário trazer cartão SUS e documento de identificação com foto. A unidade está com equipes especialmente montadas para atender a população na vacinação. A orientação é que apenas os idosos - grupo prioritário - compareçam. Foi estabelecido um esquema de funcionamento em caráter excepcional com aplicação de álcool em gel na entrada da unidade e evitando ao máximo o acúmulo de pessoas em ambientes fechados.