04 março 2020

Poço Branco recebe título de cidade polo cultural da região do Mato Grande

                       Auto de Natal 2.jpeg

A  cidade de Poço Branco (RN), viveu um dos momentos mais importantes da sua história na área da cultura. O  município foi reconhecido nacionalmente como cidade POLO CULTURAL da região do Mato Grande em Sessão Solene na Câmara Federal (DF). A proposição foi do deputado Beto Rosado (PP) e aconteceu na segunda-ferira (02), com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 51.1.


Na ocasião, o Grupo Teatral Águia foi o grande homenageado através do seu maior e principal espetáculo: a Paixão de Cristo, que além de um evento de fé, representa um marco cultural no calendário do município


Em sua justificativa, o deputado Beto Rosado, destacou a relevância da cultura que, assim como a educação, é instrumento de formação do cidadão. “Por isso apoiamos e incentivamos a valorização e a difusão das manifestações culturais no nosso Estado”, reforça.

Calendário Cultural 
Outros eventos culturais foram criados a partir do sucesso da Paixão de cristo, o que elevou o município ao posto de Polo Cultural da Região do Mato Grande. A “Nossa História Poço Branco” (traz de forma lúdica o surgimento do município), o “Auto de Natal” (ilumina a cidade para contar a história do nascimento de Jesus e o espírito natalino) e o “É carnaval, é folia”, que faz a alegria das crianças.