quarta-feira, 25 de março de 2020

Prefeitura promove mudanças na rede de atendimento de saúde

Para enfrentar o Coronavírus, a Prefeitura de Parnamirim está adotando medidas emergenciais diariamente. Todas as secretarias estão mobilizadas para garantir a melhor proteção aos cidadãos
A Secretaria de Saúde estendeu os horários das UBS Suzete Cavalcante, em Nova Parnamirim, e de Nova Esperança, que agora estão funcionando das 7h às 19 horas, de domingo a domingo.
Nas unidades com horário estendido temos  atendimento médico, coleta swab, aplicação de medicamentos e leitos de observação
O Hospital Márcio Marinho está como retaguarda para a UPA de Nova Esperança. “Descentralizamos os serviços da Central de Regulação para dez UBS até para evitar aglomerações e colocar as pessoas em risco. Os serviços da Central serão realizados também nessas unidades”, disse a secretária Terezinha Rêgo.
As unidades são: Monte Castelo, Parque Industrial, Liberdade, Primavera, Parque de Exposição I e II, Jardim Planalto, Suzete Cavalcante, Nova Esperança e Passagem de Areia.
Outra medida importante é que Parnamirim está criando o Núcleo de Enfrentamento e Orientações ao Covid 19 Teleatendimento e também um Plano de enfrentamento às conseqüências psicológicas da pandemia COVID-19 com plataforma.