29 março 2020

Semsur de Parnamirim orienta acesso aos Cemitérios Públicos como medida de prevenção ao Covid-19

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), decidiu suspender por 30 dias o acesso aos Cemitérios Públicos de Parnamirim. A medida de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, foi tomada afim de evitar a disseminação do Coronavírus (COVID-19) no município e traz algumas restrições. 

A medida passa a valer para os cemitérios São Sebastião, Santa Terezinha, Parque Nova Esperança, Pium e Pirangi. O acesso aos cemitérios será permitido apenas para sepultamentos, com limite de até 10 pessoas por cortejo fúnebre e, além disso, como protocolo de segurança, deverão ocorrer de forma ágil e com a maior praticidade possível, não descuidando do respeito que o momento demanda. Em caso de óbito por COVID-19, o sepultamento será realizado com a urna lacrada. As capelas dos cemitérios Parque Nova Esperança, São Sebastião e Pirangi permanecerão fechadas pelo mesmo período.  
O expediente interno nos cemitérios permanece em seu horário normal, das 07h às 11h e das 13h às 17h, de domingo a domingo. Os serviços administrativos, tais como, retirada de documentos, atualizações cadastrais, transferência de titularidade, reformas ou construções nos jazigos ou covas, dentre outros, estão suspensos enquanto durar a pandemia. O atendimento administrativo relativo aos cemitérios será realizado de forma não presencial. Para sanar dúvidas, a população deve entrar em contato através dos telefones: 9 8726-1302 – 9 8787-1734 – 9 9197-2726, também disponíveis no WhatsApp.