01 maio 2020

Governo entrega mais de 5 mil máscaras em Pau dos Ferros

F
O programa RN+Protegido está levando máscaras de proteção a todo o RN. Na manhã desta quinta-feira (30), os equipamentos chegaram ao município de Pau dos Ferros, no Oeste Potiguar. Em uma ação do Governo do Estado, em parceria com a Associação Beneficente Joana Mirim (ABJOM) e apoio da 15 Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc), foram distribuídas 1500 máscaras nas filas da Caixa Econômica Federal, lotérica e Restaurante Popular. Outras 1000 unidades foram entregues no Hospital Regional e na VI Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), 1000 na Paróquia do Encanto, e 100 no Presídio Estadual da cidade.

A distribuição das máscaras contou com a participação de voluntários da sociedade civil pauferrense. A feira livre da cidade também será um ponto de distribuição dos itens no próximo sábado (2), durante a entrega do Programa do Leite. Serão 1500 máscaras distribuídas na feira, totalizando 5100 unidades no município.

Os itens são oriundos do RN+Protegido parceria do Governo do Estado e setor produtivo do RN para entregar máscaras de tecido, laváveis e reutilizáveis, à população norte-rio-grandense.

Os produtos são fabricados em parceria com o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e da indústria têxtil do RN, em especial Coteminas e Guararapes. Cerca de 4,5 mil funcionários trabalham em 78 oficinas de costura vinculadas ao Pró-Sertão, seguindo protocolo de higiene e distanciamento entre as máquinas na produção.