06 maio 2020

Natália Bonavides emite nota e confirma voto contra auxílio financeiro aos estados e municípios

Natália Bonavides diz que o povo dará um basta nas oligarquias ...
A Deputada Federal, Natália Bonavides (PT), emitiu nota sobre o voto contrário ao auxílio emergencial de 125 bilhões que serão enviados pela a União aos estados e municípios. Ela foi a única a se posicionar contra o auxílio financeiro aos estados.
Em nota ela justifica que ela foi contra o socorro do governo federal para o Rio Grande do Norte e os 167 municípios, dizendo  defender  outro texto que garantia mais de 240 milhões de reais para o estado. O texto substitutivo (emenda de plenário n. 31).
O texto aprovado na Câmara Federal, nesta terça-feira, é de autoria do Senado e havia sido aprovado no sábado (2) pelos senadores. De acordo com a proposta, os 125 bilhões serão enviados aos estados e municípios em quatro parcelas de 60 milhões, das quais 10 milhões devem ser destinadas à saúde e assistência social (divididos em 7 milhões para o estado e 3 milhões para os municípios). 
Os 50 milhões restantes têm uso livre, o estado ficará com 30 milhões e os outro 20 serão destinados aos municípios. O Distrito Federal vai receber uma cota em separado no total de R$ 154,6 milhões, também em quatro parcelas. 
De acordo com a nota do gabinete da deputada, “o texto que acabou de ser aprovado na Câmara (PLP 39/2020) teve dois aspectos extremamente negativos: fez o Rio Grande do Norte perder mais de 240 milhões de reais em recursos para combate ao coronavírus em relação à outra proposta; e trouxe uma série de ataques ao serviço público que pode resultar em seu sucateamento logo quando a população mais precisa”. 
com informações do portaldatropical.com.br