sexta-feira, 15 de maio de 2020

REDE TROPICAL PUBLICA NOTA REFORÇANDO MEDIDAS ADOTADAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DOS COLABORADORES

MPF quer cancelar concessão da TV Tropical e mais cinco rádios no RN

Comunicado Rede Tropical

Desde que a pandemia causada pelo novo coronavírus tornou-se uma realidade em todo o mundo e chegou ao Brasil, a Rede Tropical de Comunicação tem adotado medidas para garantir mais segurança à todos funcionários que fazem parte da equipe.

Como primeira medida, ainda no mês de Março, os funcionários do grupo de risco foram afastados. Nas ruas, nossas equipes adotam protocolo de prevenção para eles e também para garantir a segurança de nossos entrevistados, como higienização de microfones e equipamentos além do distanciamento necessário. 

Aqui nos nossos estúdios da TV e das rádios, na redação e em todos os setores, os funcionários utilizam máscaras e adotam hábitos de higienização constante. As entrevistas presenciais foram substituídas por entrevistas on-line. A nossa sede passou por um processo de desinfecção, feito por empresa especializada. Tudo para oferecer o ambiente mais seguro possível para os nossos colaboradores.

Mesmo com todas essas medidas, um de nossos funcionários foi testado positivo para covid 19. A partir daí intensificamos as ações de segurança.

Seguindo a orientação da Organização Mundial de Saúde e o que já vem sendo adotado em outros países, como a Coreia do Sul e Singapura com sucesso, a Rede Tropical está fazendo a testagem em massa de todos os colaboradores. A medida é fundamental para garantir mais segurança a equipe. Identificando aqueles, que mesmo assintomáticos, carregam o vírus. Com essa medida conseguiremos garantir que os funcionários, que não estão com vírus, possam trabalhar em segurança. 

O momento é de reforçar as medidas de prevenção e somar esforços para o bem de todos. Com a confiança de que cada um fazendo a sua parte, venceremos essa crise.

Rede Tropical de Comunicação