sábado, 6 de junho de 2020

Ceasa-RN receberá ação de desinfecção para combater a covid-19

| |
Agora RN Ceasa-RN suspende acesso de ambulantes e fecha feirinha ...
A Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN) recebe, neste domingo (07), a partir das 8h, uma grande ação sanitária de desinfecção organizada pelo Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10). O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos dez ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação COVID-19, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil. 

O trabalho será realizado no único dia da semana no qual a Ceasa-RN não funciona e irá contemplar as lojas permissionárias, mercados e áreas externas com o objetivo de reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

A ação contará com militares das Forças Armadas, habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal, em Estágios de Capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Comando do 3º Distrito Naval.

Segundo o diretor técnico, Manoel Batista, todos os permissionários foram comunicados da ação e devem seguir algumas orientações para que os militares possam aplicar os produtos químicos sem causar danos aos comércios. 

“Enviamos aos permissionários algumas orientações para que a desinfecção seja realizada. Por exemplo, a loja deverá estar com janelas e portas abertas, todos os produtos de comercialização deverão ser retirados e os equipamentos eletrônicos, desligados”, explica. No dia, apenas um representante por loja, devidamente autorizado pela Ceasa-RN, poderá estar no local para acompanhar a ação.