06 junho 2020

Novo saque do FGTS começa dia 15 e seguirá modelo adotado pelo auxílio emergencial

Trabalhadores poderão sacar R$ 1.045 de contas ativas e inativas do FGTS a partir de 15 de junho
A Caixa Econômica Federal vai adotar a mesma sistemática de pagamento do auxílio emergencial na nova rodada do saque imediato do FGTS — que será de R$ 1.045 por cotista. Os trabalhadores vão receber o crédito em conta e terão que esperar alguns dias para sacar os recursos em espécie.

Segundo o presidente da Caixa, o objetivo é evitar filas nas agências durante a pandemia. O banco deve anunciar o cronograma na próxima semana. De acordo com a medida provisória que autorizou o saque do FGTS, os valores estarão disponíveis a partir de 15 de junho até 31 de dezembro.

O FGTS tem o mesmo racional (do auxílio). Faremos o depósito e o saque acontecerá alguns dias depois. Isso vai permitir com que haja uma minimização das filas — disse Guimarães, em transmissão na rede social.

Segundo ele, dos 60 milhões de trabalhadores com direito ao saque do FGTS, 20 milhões não têm conta em banco e, nestes casos, vão receber o crédito em conta digital. O calendário de pagamento do FGTS também será ordenado por mês de nascimento.

Guimarães disse ainda que o cronograma de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial, previsto para ser anunciado na próxima semana, vai começar com os beneficiários do Bolsa Família, a partir da segunda quinzena de junho.

com informações de yahoonotícias