04 junho 2020

Serviço de Drive Thru de descarte de lixo eletrônico começa nesta quinta

A partir desta quinta-feira (04) começa o recebimento do lixo eletrônico pelo sistema de Drive Thru, no horário das 8h às 12h e segue até sexta-feira (05). Serão dois pontos de coleta, um no Palácio dos Esportes (zona Leste) e outro no Ginásio Nélio Dias (zona Norte). A ação, que faz parte da Semana de Meio Ambiente de Natal 2020, é uma parceria com a Urbana e a Natal Reciclagem. 

Qualquer cidadão poderá se deslocar a esses pontos de coleta e deixar o seu resíduo eletrônico, com segurança e sem sair do carro. Serão recebidos pela equipe, TV’s, ventiladores, microcomputadores, monitores, notebooks, impressoras, rádios entre outros dispositivos que viraram sucatas em sua casa.

Paralelo a esta ação, o Ecozap Lixo Eletrônico é outra ferramenta que também está a disposição do cidadão. Nesta modalidade, quem não puder realizar o descarte em um dos pontos de coleta poderá fazer o agendamento pelo WhatsApp (84) 99966-4010. É só mandar uma mensagem com fotos dos resíduos, nome e o endereço de quem solicita e em até 24h, uma equipe irá recolher o material em sua casa. As duas ações de descarte do lixo eletrônico tiveram esse formato devido a pandemia do novo coronavírus.

Lembrando que você pode acompanhar as ações da Semana do Meio Ambiente pelas redes sociais da Prefeitura do Natal. Confira a programação completa em https://bit.ly/SemaNatal2020