sexta-feira, 3 de julho de 2020

Escola Estadual de Ceará-Mirim recebe mais de R$ 3 milhões em melhorias

| |
Foto: GOVERNO CIDADÃO

Os mais de 1200 alunos da Escola Estadual Ubaldo Bezerra, em Ceará Mirim, receberão em dezembro a unidade reformada, com todas as adequações que sua estrutura necessita. A intervenção teve início em fevereiro deste ano como parte do projeto que visa reformar e equipar 40 escolas em todo o RN, beneficiando mais de 20 mil estudantes, no total.

Com recursos viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão, e da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SEEC RN), o Governo do Estado está aplicando mais de R$ 3 milhões em  melhorias que vão trazer dignidade à comunidade escolar. Com projeto contemplado em um único e acessível pavimento, o equipamento vai contar com 12 salas de aulas, sala de recursos multifuncionais, três laboratórios, biblioteca, refeitório e recreio cobertos.

No setor administrativo, a unidade vai contar com secretaria, diretoria, sala dos professores, arquivo e almoxarifado. Na área de serviços ficarão a cozinha, despensa, depósitos, copa, banheiros e vestiários de alunos e funcionários. No último bloco de intervenções, está a quadra poliesportiva ara prática de esportes, como: Futsal, basquete, vôlei, entre outros.

Para manter as obras neste momento em que o RN vive uma crise sanitária, a Arko Construções, empresa executora do serviço, firmou um Termo de Compromisso com o Executivo estadual para se adequar às normas de combate ao novo coronavírus. Estão sendo tomadas as medidas necessárias à manutenção da integridade da saúde dos colaboradores e de terceiros. As medidas devem perdurar até o fim da situação de calamidade pública decretada pela governadora Fátima Bezerra (Decreto n°29.534) em 19 de março de 2020.