terça-feira, 28 de julho de 2020

Semsur realiza obra para evitar alagamentos no entorno do Cemitério São Sebastião

| |
A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está executando uma obra que deverá solucionar os problemas de alagamentos, causados em época de fortes chuvas, na Avenida Presidente Getúlio Vargas e proximidades do Cemitério Público São Sebastião. O serviço consiste na construção de um sumidouro de captação, que deverá ajudar na drenagem e escoamento das águas pluviais. 
Charles Quadros, secretário da Semsur, comentou que a execução do serviço chega para tentar acabar com um antigo problema na região. “A situação de alagamentos naquela área causa transtornos há muitos anos. A obra tem a finalidade de captar as águas das chuvas, que ficam nas ruas. O sumidouro permite que a água escorra para debaixo do terreno, fazendo a captação inicial e levando até a drenagem”. 
De acordo com o titular da pasta, o sumidouro possui 200 metros de extensão, três metros de largura e dois de profundidade. O recipiente poderá receber 1,2 milhão de litros de água.  Charles Quadros ressaltou a importância do serviço. 
“A ideia é acabar com o alagamento ou deixar o trecho com um plano pelo menos trafegável em dias de chuva, principalmente evitando que a água volte a entrar nas casas e no cemitério”, disse o secretário. A chegada da obra atende a um anseio antigo da população residente, que sofre há anos com os alagamentos na região e demonstra a atuação da Prefeitura em benefício dos seus munícipes. 
Ainda de acordo com o secretário Charles Quadros, mão de obra, material, máquinas, enfim, todo o serviço está sendo realizado pela Prefeitura de Parnamirim. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na primeira semana de outubro. “A obra é toda nossa, sem contratação de uma empresa. É um serviço um pouco lento, devido estarmos com um pessoal reduzido, reflexo da pandemia. Uma obra de grande importância, mas com poucos custos”, destacou. 
 Texto: Ricardo Oliveira