quinta-feira, 6 de agosto de 2020

IPEM/RN fiscaliza bombas de combustíveis em Natal

| |

Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM/RN) estiveram, na manhã de hoje, no posto de combustível Pinheiro Borges localizado na Avenida Dão Silveira, na marginal da BR-101, para realizar a verificação periódica das bombas de combustível. Todos os 19 bicos injetores verificados foram aprovados e estavam em conformidade com a regulamentação do Inmetro.

A verificação das bombas, que deve ser feita anualmente, é realizada com a conferência do volume de gasolina, etanol (álcool) ou diesel registrado nas bombas de combustíveis corresponde ao volume entregue ao consumidor, a vistoria do estado de conservação das mangueiras, painéis, dos bicos das bombas medidoras e dos pontos de selagem de acordo com a Portaria 559/2016. Os medidores também devem apresentar o lacre do Inmetro e o selo de verificação do ano subsequente ao atual, ou seja, 2021. 

O consumidor que desconfiar de alguma irregularidade em posto de combustível pode fazer um comunicado junto a Ouvidoria do IPEM/RN pelo e-mail ouvidoriaipem.rn@gmail.com ou pelo whats app 84 98147-9433.