17 agosto 2020

Parnamirim: UBS de Jardim Planalto amplia horário de atendimento

 
Para possibilitar mais uma oportunidade de acesso aos serviços pelos usuários, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), está ampliando o horário de funcionamento em algumas Unidades Básicas de Saúde. A ação faz parte do Programa Saúde na Hora e começou a funcionar nesta segunda-feira (17) na UBS do bairro Jardim Planalto, que passa a atender das 7h às 19h. 

A Unidade Básica de Jardim Planalto conta com consultórios médicos, de enfermagem e odontológico, salas de vacina, curativo, agentes comunitários de saúde e farmácia. Para realizar o atendimento, os usuários passam por uma triagem na entrada da UBS, e, em caso de sintomas de Covid-19, o paciente é direcionado para uma sala reservada específica para este tipo de assistência. 

Em média 12 mil famílias são atendidas pela UBS de Jardim Planalto e serão beneficiadas com mais essa opção no horário de atendimento. “Será uma oportunidade a mais à população, principalmente pra quem não tinha condição de vir no horário antigo. É fundamental pra esse tipo de público, que poderá usufruir de todos os serviços da unidade, disponibilizados de livre demanda e sem precisar de marcação ou agendamento”, disse a diretora Maria das Graças de Lima. 

Além da ampliação no horário de atendimento, as Unidades Básicas de Saúde de Boa Esperança e Jardim Planalto contam também com o sistema de informatização, resultando em mais praticidade e segurança nos serviços prestados à população. De acordo com a Sesad, a UBS de Santos Reis, também receberá a implantação do novo horário de funcionamento. 
 
SERVIÇO 


UBS Boa Esperança 
Rua Vinte e Um de Abril, Nº 2 
Contato (84) 3644-8188 / 3643-3825 
  
UBS Jardim Planalto 
Rua Caprichosos de Pilares, S/N 
Contato (84) 3645-7204