24 novembro 2020

Bolsonaro fala sobre extensão de auxílio emergencial: "Pergunta pro vírus"

 v

Brazilian President Jair Bolsonaro gestures during the National Flag Day celebration at Planalto Palace in Brasilia, on November 19, 2020. (Photo by EVARISTO SA / AFP) (Photo by EVARISTO SA/AFP via Getty Images)
Foto: (EVARISTO SA/AFP via Getty Images)

Ao ser perguntado na noite desta terça (24) sobre uma possível prorrogação do auxílio emergencial, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o questionamento deveria ser direcionado ao vírus;

“Pergunta pro vírus”, afirmou o presidente em conversa com apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada.

Bolsonaro disse que espera que não seja necessário prorrogar o auxílio, que tem fim previsto para dezembro, mas que "tem que esperar certas coisas acontecerem.”


Ele também aproveitou para relembrar que nunca apoiou "essa ideia do confinamento" e que sempre defendeu a ideia de "isolamento vertical”, que é restrito a pessoas idosas ou que tenham problemas de saúde pré-existentes.

“Infelizmente a decisão coube aos governadores e prefeitos”, disse. “Se não fosse toda aquela quantidade de auxílios que nós fizemos no passado, entre eles o emergencial, realmente a economia teria quebrado no Brasil. Então a gente espera que não seja necessário e que o vírus esteja realmente de partida do Brasil.”

com informações de yahoonotícias