28 dezembro 2020

Mulher morre com Covid-19 após passar por cesárea entubada em Curitiba

 

Daiana tinha 33 anos e nenhuma comorbidade, de acordo com a família — Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher de 33 anos se tornou mais uma vítima da Covid-19 no último sábado. Daiana Costa morreu em Curitiba por complicações do vírus, pouco mais de três semanas após dar à luz sua filha. 

No dia 3 de dezembro, Daiana foi submetida a uma cesárea de emergência enquanto estava entubada por causa da doença. Catarina Vitória da Silva nasceu dois dias depois de a mãe descobrir que estava com o coronavírus e segue internada na UTI neonatal. A família aguarda que ela ganhe peso para ir para casa.

Já Daiana viu seu quadro de Covid-19 se agravar muito rapidamente. A família esperava que a mulher evoluísse positivamente após o parto, mas seu pulmão não reagiu aos procedimentos, mesmo sem qualquer comorbidade.

"Daiana foi muito valente. Ela não conseguiu salvar a própria vida, mas salvou a vida da Catarina. Ela lutou muito, e Catarina foi a sementinha que ficou", declarou a cunhada da vítima, Tatiane da Silva Lima.

O enterro de Daiana aconteceu no último domingo, com direito a diversas homenagens de amigos e familiares. Ela deixa uma outra filha, de 11 anos, fruto de seu primeiro casamento.

com informações de yahoonotícias