11 janeiro 2021

Mourão diz que pretende tomar a vacina contra covid: “Dentro da minha vez”

 

BRASILIA, BRAZIL - NOVEMBER 19: Brazilian Vice President Hamilton Mourão, looks after Commemorates Brazilian Flag Day amidst the coronavirus (COVID-19) pandemic at the Planalto Palace on November 19, 2020 in Brasilia. Brazil has over 5.945,000 confirmed positive cases of Coronavirus and has over 167,455 deaths. (Photo by Andressa Anholete/Getty Images)
Foto by Andressa Anholete/Getty Images)

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta segunda-feira (11), que pretende tomar a vacina contra o novo coronavírus, “de acordo com o planejamento”, ao contrário do presidente Jair Bolsonaro que disse que não tomará a vacina porque já teria anticorpos contra a doença.

“Dentro da minha vez. Eu sou grupo dois, de acordo com o planejamento. Não vou furar a fila. A não ser que seja propagandística, tá bom”, afirmou o vice a jornalistas, na chegada ao Palácio do Planalto.

Especialistas afirmam que quem já contraiu o novo coronavírus deve se vacinar, já que casos de reinfecção estão sendo registrados em todo o mundo. Mourão retornou nesta segunda ao trabalho após duas semanas de afastamento devido à covid-19.

“Eu tive três dias de sintomas mais pesados e depois não. Tomei a medicação que é preconizado e a partir do quinto, sexto dia eu estava bem”, disse. O vice-presidente declarou também que, entre os medicamentos, tomou hidroxicloroquina. Ele também destacou o número de recuperados que tiveram a doença e atribuiu esse resultado à medicina.

“A nossa medicina está salvando mais de 97% das pessoas que são contaminadas. Infelizmente, esse número tem elevado. Eu perdi nesses últimos dias dois amigos de longa data pra essa doença, mas a nossa medicina tem feito um papel muito bom. Quando olha a realidade dos números, existe um número significativo de gente que faleceu, mas nós temos mais de 7 milhões de pessoas que estão curadas.”

A respeito da falta de seringas e agulhas para a vacinação contra a covid, Mourão afirmou que o governo está preparado para iniciar a campanha e que o planejamento não será afetado.

com informações de yahoonotícias