26 janeiro 2021

Prefeitura e Senac entregam certificados ao final de cursos de capacitação



 A Escola Municipal Ivanira Paisinho, localizada na Cohabinal, recebeu na manhã desta terça-feira (26), a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de cursos ministrados pelo Senac/RN, voltados à área da alimentação escolar. 

A parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e o Senac/RN possibilitou a capacitação de profissionais da educação, envolvidos diretamente com a alimentação escolar da rede pública municipal. Ao todo 250 vagas foram oferecidas, destinadas à capacitação na área de manipulação de alimentos, com base nos protocolos de combate à Covid-19. Diversas escolas foram envolvidas como polos de ensino, além de uma turma online, com foco nos cursos de Técnicas para Merendeira, Auxiliar de Cozinha e Boas Práticas no Combate à Covid para Creches, Escolas e Unidades Sociais. 

Compuseram a mesa do evento a secretária de Assistência Social, Alda Leda Taveira; a secretária de Educação e Cultura, Justina Iva; a adjunta de Assistência Social, Kátia Soares; Otília Farias, nutricionista da Semec; além de Juranny Silva, que é coordenadora da Coordenadoria do Trabalho.  

A nutricionista da Semec, até mesmo por ser da área, disse que o conteúdo do curso foi muito interessante para o público alvo, já que estamos num período muito crítico, uma pandemia. “A expertise do Senac nos deixou muito tranquilos no que se refere à qualidade das informações passadas”, disse Otília. 

Como secretária adjunta da Semas, Kátia Soares se disse muito gratificada com essa formação: “As profissionais aprenderam novas técnicas que ajudarão a melhor servir os nossos estudantes. Aliamos o conhecimento que elas já têm com uma sólida base técnica”. 

Juranny Silva, coordenadora da Coordenadoria do Trabalho (Semas) disse que com a chegada da vacina contra a Covid-19, a volta às aulas começa a ser considerada e mais cedo ou mais tarde, isso deve ocorrer. “Diante desse cenário, capacitamos nossas profissionais para aperfeiçoar os conhecimentos delas e melhorar o serviço. Todo o conteúdo foi alinhado com as melhores práticas atuais e protocolos de saúde referentes à pandemia”, disse.  

A secretária da Semas, Alda Leda, disse que a capacitação é muito importante e acontece num momento oportuno. “Me sinto muito satisfeita por encontrar essa turma sendo qualificada, o que vai melhorar os nossos serviços. Essas profissionais cuidam de um bem muito precioso para todos nós, a alimentação escolar das crianças da nossa rede pública de ensino. Daí a grande importância dessa capacitação”, lembrou.