26 janeiro 2021

Tragédia do Baldo: Após denúncia, Bope prende homem que pode ter atropelado e matado 19 pessoas em Natal

 
Homem identificado como Aluízio Farias Batista estava em situação de rua e sem documentos quando foi localizado - Via Certa Natal/Reprodução
Foto: Via Certa Natal/Reprodução

Um morador de rua foi preso por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nesta terça-feira 26 sob a suspeita de ser Aluízio Farias Batista, o motorista de ônibus que atropelou e matou 19 pessoas em um carnaval de rua em Natal em 1984. O caso é lembrado até hoje como “Tragédia do Baldo”..

 “Ele disse que era Aluízio. Mesmo assim, foi encaminhado para ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para ser realizada a confirmação”, explica o porta-voz da Polícia Militar, coronel Franco. 

O coronel adianta que o homem tentou evadir do local, no bairro de Neópolis, na zona Sul de Natal, mas não conseguiu em virtude do efetivo de policiais e viaturas existentes no local. O suspeito revelou que tinha se escondido em Recife e voltou em 2012. Contra Aluízio, há um mandado de prisão em aberto contra ele com validade até 2029.

Um morador de rua foi preso por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nesta terça-feira 26 sob a suspeita de ser Aluízio Farias Batista, o motorista de ônibus que atropelou e matou 19 pessoas em um carnaval de rua em Natal em 1984. O caso é lembrado até hoje como “Tragédia do Baldo”. 37 anos depois, a prisão acontece após alinhamento do setor de inteligência Bope com as denúncias recebidas.

com informações do agorarn.com.br