01 fevereiro 2021

TV Tropical estreia programa para contar histórias do povo potiguar

Programa Roleo será exibido aos sábados, às 13h30 | Foto: Cedida

Fazendo valer o título de tv genuinamente potiguar, a TV Tropical vai levar para sua casa mais um programa que valoriza o Rio Grande do Norte. Desta vez, é o programa "Roleo Tropical" que promete levar as histórias do povo potiguar e as belezas e a cultura do estado para inspirar e fazer você ter orgulho de ser potiguar. A estreia está marcada para o próximo sábado, 6 de fevereiro, às 13h30.

E o comandante dessas aventuras, que irá ao ar sempre aos sábados, será um velho conhecido: o apresentador Leo Souza. Antes de estrear na tela da TV Tropical, ele revelou os grandes atrativos e novidades do programa. "É o maior conteúdo regional exibido no estado. O programa tem uma linguagem moderna e o conteúdo é novo. A gente está percorrendo destinos que já apresentamos, mas tudo figura no ineditismo da nossa pauta", explicou.

Programa contará histórias de potiguares | Foto: Cedido

Leo Souza destacou o valor que a TV Tropical dá e leva ao povo potiguar. "A Tropical é uma empresa que tem muito a ver com o nosso propósito. A gente viaja, vai nas cidades e enaltece quem é daqui, que gera emprego, quem cresce e desenvolve no nosso estado. Agora, vamos fazer isso em um CNPJ potiguar. Dar mais força ao nosso discurso de valorizar o que é daqui", disse.

O nome do programa é bem sugestivo, como o próprio Leo avaliou. Segundo ele, o Roleo surgiu de um apelido interno colocado pela equipe de vídeo que trabalha com ele desde 2014. "Nosso primeiro conteudo, que antecede minha estreia na TV aberta, se chamava “Rolé”, era um programete pra internet. O nome do menino que faz o RoLé? É o Léo. RoLéo. Alguns amigos já chamavam assim, na brincadeira", contou.

Equipe do Roleo | Foto: Cedida

Na estrada, o Roleo tem direção de Alberto Dantas, com assistência de direção por Erick Carvalho. A direção de fotografia é de André Fofão. Na pesquisa de conteúdo, quem está à frente é Lídiane Medeiros. Imagens e áudio são de David Gomes. Hendy Dantas comanda a engenharia.