quarta-feira, 26 de maio de 2021

Dez deputados assinam pedido de CPI da COVID para investigar o Governo Fátima

| |



 Em uma reunião ocorrida nesta quinta-feira, 25 de maio, 10 deputados assinaram o pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades cometidas pela gestão estadual no uso dos recursos de combate à Covid-19 no Rio Grande do Norte.

A reunião foi feita para leitura do documento elaborado pelo ex-deputado Fábio Dantas (Solidariedade) e conferência da documentação.

Os deputados listaram 12 compras suspeitas feitas pelo Governo com os recursos da Covid e estabeleceram essas compras como foco inicial da CPI.

Os parlamentares que já assinaram a CPI são o Subtenente Eliabe Marques, Cristiane Dantas, Nélter Queiroz, Gustavo Carvalho, Tomba Faria, Coronel Azevedo, Getúlio Rego, Kelps Lima, Galeno Torquato, José Dias.

O único que não esteve presencialmente na reunião foi o deputado José Dias, do PSDB, que participou de forma remota por causa de limitações impostas pela Covid-19.

Na próxima 5ª feira, às 10h, os deputados vão protocolar o pedido formal de abertura da CPI no salão da Presidência Assembleia Legislativa e deliberar sobre a indicação do presidente e do relator da Comissão. Os dois nomes mais cotados para ocuparem a função até o momento são os dos deputados Getúlio Rêgo e Kelps Lima.

A expectativa é que a CPI seja instalada em no máximo 20 dias.


com informações do blog do washington.com