08 junho 2021

Diretor do Detran recebe maior honraria deferida a civis pelo Corpo de Bombeiros



 O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), Jonielson Pereira, recebeu na manhã desta terça-feira (08), a Medalha de Honra ao Mérito Major José Osias da Silva. A comenda, que é a maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros a civis e militares, foi entregue pessoalmente pelo comandante da corporação, coronel Luiz Monteiro Júnior.

oportunidade, o diretor Jonielson Pereira ressaltou a importante parceria que existe entre o Detran e o Corpo de Bombeiros Militar. Agradeceu a honraria como um reconhecimento do trabalho conjunto desenvolvido pelas duas instituições em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “Recebo com muita satisfação essa comenda, que fortalece a integração das instituições parceiras e nos aponta que estamos no caminho certo. Agradeço ao Corpo de Bombeiros e nos colocamos sempre à disposição das causas que fortalecem o nosso Estado”, comentou.

A Medalha de Honra ao Mérito Major José Osias da Silva foi criada no âmbito da Polícia Militar em 1995, por meio do Decreto nº 12.836, publicado no Diário Oficial do Estado, edição nº 8.658, de 11 de dezembro de 1995.

Quando da emancipação do Corpo de Bombeiros Militar ocorrida em março de 2002, a instituição promoveu alterações nos arts. 1º, 3º, caput e §§ 1º e 2º, 4º e 5º do Decreto nº 12.836 através do Decreto nº 16.323, de 12 de setembro de 2002.

Com as modificações, a Medalha passou a premiar e distinguir personalidades civis e militares que comprovadamente tenham contribuído para o fortalecimento, progresso, desenvolvimento e credibilidade do Corpo de Bombeiros Militar, perante a sociedade potiguar.