19 junho 2021

Major da PMRN que já prendeu membros de quadrilhas e facções, topa ir atrás de Lázaro: “Se for acionado, irei”

O major Inácio Brilhante Filho, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, afirmou nesta sexta-feira (18), ao Portal da 98 FM que, se chamado, iria integrar as forças de segurança pública que estão à procura de Lázaro Barbosa, apontado como autor de homicídios em série nas imediações de Brasília. São por volta de 400 policiais que buscam o “serial killer” há dez dias, porém sem sucesso.

Major Brilhante, como é mais conhecido, está na Polícia Militar há mais de 20 anos, com atuação especialmente na região Oeste do Estado. O major atuou na prisão de inúmeros criminosos suspeitos de integrar quadrilhas.

Nascido em Caraúbas, o policial potiguar foi promovido a major em 2017, por merecimento. Por seu desempenho, ele é chamado para integrar operações especiais em outros locais.

Na avaliação de Major Brilhante, o caso de Lázaro é incomum. “Claro que cada caso é um caso, mas, pela tecnologia que usamos hoje, pelas informações que temos, com policiais preparados, (a polícia) já era para ter pegado”, afirmou.

Ele diz que, se for chamado, vai à procura do criminoso. “Não só eu, mas todos os policiais do Rio Grande do Norte, se forem convidados a participar dessa operação, irão”, declarou.


Com informações de: 98fmnatal.com.br