27 junho 2021

Oxford testa ivermectina para tratamento contra covid-19

 


A Universidade de Oxford, no Reino Unido, anunciou nesta 4ªfeira (23). que está realizando testes para verificar se a ivermectina é eficiente no tratamento contra a covid. O objetivo é ajudar pacientes a se recuperarem da doença sem a necessidade de internação hospitalar. Mais de 5.000 voluntários já foram recrutados.

Apoiado pelo governo britânico, o teste do medicamento é o sétimo estudo realizado pelo projeto, que foi batizado de Principle (Princípio em inglês). O mesmo estudo clínico já mostrou que os antibióticos azitromicina e doxiciclina são ineficazes no tratamento da covid-19 em estágio inicial.

O medicamento já é utilizado em alguns países, para tratar a Covid-19, apesar de não haver evidências que demonstrem que ela pode acelerar a recuperação da doença ou reduzir a internação.

Butler citou que a ivermectina teve resultados positivos em testes-piloto, mas que os estudos precisam ser aprofundados. “Ao incluir ivermectina em um ensaio em grande escala como o Principle, esperamos obter evidências robustas para determinar a eficácia no tratamento e se há benefícios ou danos associados ao seu uso”, completou.




Com informações de: ultimasnoticiasdobrasil.com