04 junho 2021

Prefeitura de Parnamirim realiza ação educativa em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

 A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana (Selim) e parceria com a MB Limpeza Urbana, realizará neste sábado (4), a partir das 15h, no caminhódromo da Cohabinal, uma ação educativa em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Dentre as atividades realizadas, serão distribuídas ecobags, máscaras e composto plantável. 


Durante a programação, a equipe da Selim, Semsur e a MB Limpeza Urbana, estará realizando a conscientização dos munícipes quanto ao descarte correto do lixo, a importância da contribuição da população para uma cidade mais limpa e a divulgação de material educativo.


O projeto da Prefeitura, Se Cuida Parnamirim irá marcar presença, levando dança e qualidade de vida para a população. O projeto possui 3 anos e, atualmente, conta com mais de 4 mil alunos cadastrados e acontece nos bairros da Cohabinal, Parque Industrial, Monte Castelo, Nova Parnamirim, Emaús e Passagem de Areia. O Se Cuida Parnamirim, se mantém presente em várias ações da Prefeitura e participam ativamente das campanhas realizadas, estimulando também, a conscientização sobre diversas temáticas, além de incentivar o cuidado com a saúde mental e espiritual. 


O projeto Eco Feira Parnamirim levará ao Dia D, seus estandes repletos de produtos artesanais de forma criativa e sustentável. Produtos de cosmética natural, papelaria artesanal, suculentas, macramê, quadrinhos personalizados, mandalas, geleias, entre outros, estarão expostos nos mais de 20 estandes montados no local. 


O evento seguirá todos os protocolos de saúde, como a aferição de temperatura, dispondo também de álcool 70 e mantendo o distanciamento mínimo, sendo obrigatório ainda, o uso de máscara. Estarão presentes as equipes da Secretaria Municipal Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), realizando a segurança e o isolamento do local; Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim), com as equipes de limpeza; Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), de Esporte e Lazer (SEL), além das empresas privadas, patrocinadoras do evento.