20 julho 2021

Bares são multados após registro de aglomeração em Caicó


Técnicos da Vigilância Sanitária de Caicó/RN interditaram nessa segunda-feira (19), um bar, localizado na Praça da Liberdade, Centro da cidade, pelo período de 5 dias e aplicaram multa de R$ 500 ao seu proprietário. A ação teve o apoio da Polícia Militar. O motivo foi o evento realizado na noite de sábado (17), com música ao vivo, que gerou aglomeração.

"Imagens da festa foram notícia em toda a imprensa do RN. Foram descumpridas as medidas vigentes para conter o avanço do novo coronavírus em Caicó", afirmou a prefeitura, em nota.

O coordenador da Vigilância Sanitária Muncipal, Jackson Santos, disse que a interdição do estabelecimento foi por 5 dias por causa da gravidade dos atos praticados. “Consta no último Decreto, que no caso de primeira autuação, não será feita a interdição, mas, no caso específico, nós julgamos que foi gravíssimo.

Ainda na noite desta segunda-feira, a equipe da Vigilância, com apoio da Polícia Militar, aplicou multas de R$ 500 em outros dois estabelecimentos. Um deles é uma conveniência, no cruzamento das avenidas Seridó com a Otávio Lamartine, Centro. O outro, na zona Oeste, onde, também no final de semana, foi registrado evento com aglomeração de pessoas. No local, a PM chegou a apreender uma arma de fogo municiada.

Com informações de: portaldatropical