08 julho 2021

Comerciante cearense é executado a tiros em Mossoró

 


Um crime ocorreu por volta das 04h, desta madrugada de quinta feira (08), na rua Manoel Maria do Nascimento, nas proximidades da praça do conjunto José Agripino, bairro Santo Antônio.

Francisco Pereira da Silva, 36 anos, natural de Icó/CE, residente em Souza/PB, foi executado com dois tiros de escopeta 12. Segundo informações de uma testemunha, cerca de oito homens encapuzados e fortemente armados, arrombaram a residência, retiraram a vítima e a executaram na calçada.

A testemunha, que estava na casa, informou também à polícia que os criminosos procuravam por um homem de nome "Baraúna", que seria o dono do imóvel. A vítima disse que não conhecia essa pessoa e por isso, foi executada. A testemunha relatou ainda que mora em Souza/PB e iria com Francisco para Fortaleza, resolveram pernoitar em Mossoró para viajarem nesta quinta-feira.

A casa onde eles estavam dormindo foi emprestada por um amigo, mas a polícia tem informações de que o imóvel pertence à pessoa conhecida por "Baraúna". A testemunha sofreu coronhadas na cabeça, teve uma arma engatilhada na sua boca e diz que não sabe o porquê de terem poupado sua vida.

A vítima era comerciante no ramo de Lava Jato e material de construção com lojas em Fortaleza/CE e Souza/PB. Francisco também vendia carros.

Após a execução, os criminosos arrombaram uma casa vizinha e raptaram um jovem, identificado como, Francisco Fabrício da Costa, 21 anos.

Até o momento, não há informação sobre a motivação do crime.

A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o caso.

Este é o 87° homicídio em Mossoró, no ano de 2021.


Com informações de: fimdalinha