17 julho 2021

COVID-19: Macaíba vacina pessoas a partir de 38 anos



A Prefeitura de Macaíba, mediante a Secretaria Municipal de Saúde, informa que está avançando para mais uma fase na vacinação contra o novo coronavírus (COVID-19). Desde ontem, sexta-feira (16/07), pessoas sem comorbidades a partir dos 38 anos já estão sendo imunizadas. O local de vacinação é o Centro de Convivência Pax Club, todos os dias úteis da semana, no horário das 8h às 14h.

Para receber a dose da vacina, é necessário estar cadastrado na plataforma RN + Vacina e apresentar RG, CPF e comprovante de residência de Macaíba, com suas respectivas cópias, além do cartão de vacinação.

Outros avanços importantes que Macaíba conseguiu recentemente foi com relação à vacinação de profissionais de educação, industriários (a partir dos 20 anos), quilombolas, indígenas, caminhoneiros, taxistas e mototaxistas.

Paralelamente, a vacinação de pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades segue sendo realizada no mesmo local. Além da documentação já referida, essas pessoas precisam apresentar os laudos comprovando as doenças.