04 julho 2021

Detran reabre, terá atendimento presencial em oito unidades do interior do RN


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vai reabrir a partir de segunda-feira (05), oito unidades de atendimento presencial no interior do Estado e que funcionam nas Centrais do Cidadão. Os municípios contemplados são Alexandria, Assú, Santa Cruz, Nova Cruz, Macaíba, Apodi, João Câmara e Patu, além da unidade de Zona Norte, em Natal. Há a previsão do início dos exames médico e psicológico em Parelhas, a partir do dia 14, deste mês.

Os atendimentos presenciais serão controlados com um número fixo de agendamento diário para cada serviço oferecido, para a gestão manter o controle do fluxo de pessoas e evitar aglomerações. Logo, é preciso que o usuário faça o agendamento no site do Detran e, na ocasião do serviço, apresente a guia de agendamento para entrar na unidade, fazendo uso da máscara.

Neste primeiro momento, os serviços presenciais liberados contemplam os relacionados a Registro de Condutores (Habilitação), Registro de Veículo e Atendimento Clínico. Cada repartição do Detran no interior, contará com serviços específicos na sua lista de atendimento e o usuário poderá conferir cada um no momento do agendamento, pois o sistema mostra o município, tipo de serviço, data e hora disponíveis.

O diretor-geral do Detran, Jonielson Pereira, informou que o sistema de agendamento já se encontra aberto para esses municípios e para fazê-lo, é simples, basta acessar o site do Detran (www.detran.rn.gov.br).

“É uma reabertura gradual com controle de agendamento e seguindo protocolos de segurança sanitária determinados pelas autoridades de saúde”, ressaltou o diretor.

O horário de atendimento dessas unidades será de 7h às 13h. Já na zona norte de Natal, onde vai reabrir o setor de Registro de Veículo, o horário é de 9h às 13h.