sábado, 10 de julho de 2021

Flamengo anuncia demissão de Rogério Ceni

| |


Rogério Ceni não é mais o técnico do Flamengo. Utilizando as redes sociais do clube, a direção comunicou na madrugada deste sábado, 10, a demissão do treinador. Maurício Souza dirigirá a equipe contra a Chapecoense, domingo, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Depois de uma sexta-feira intensa nos bastidores rubro-negros, o anúncio da demissão de Ceni ocorreu às 2h46 deste sábado, pelas redes sociais do clube. Antes, uma série de reuniões definiu o destino do treinador.

- O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios - diz o comunicado.

Contratado em novembro de 2020, Rogério acabou não resistindo aos maus (e decepcionantes) resultados colhidos neste início de Brasileirão e também ao conturbado ambiente interno. O desgaste no departamento de futebol era crescente nas últimas semanas, o treinador estava isolado. O silêncio da diretoria, mesmo diante dos conflitos virem a público, aumentava ainda mais o incômodo.

Alguns acontecimentos deixaram ainda mais a sensação de ambiente contaminado, e a demissão de Rogério Ceni passou a ser debatida com maior veemência. A decisão pelo fim do trabalho foi comunicada pessoalmente ao treinador na madrugada e logo depois publicada nas redes sociais do clube.