quinta-feira, 29 de julho de 2021

Homem que ameaçava vazar fotos íntimas de vítimas na Internet é preso pela Polícia Civil Potiguar em Fortaleza

| |

Após investigações da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR), a Polícia Federal, em atuação conjunta com as Polícias Militar e Civil do Ceará, prenderam, nesta quarta-feira (28), Gerson Alves Vieira, 41 anos. Ele foi detido na cidade de Fortaleza-CE. A ação é um desdobramento da Operação “Eros”, ocorrida no mês de abril, em Natal, com objetivo de prender suspeitos pela prática de extorsão qualificada a clientes, em supermercados.

Gerson Alves é apontado como chefe da associação criminosa e havia empreendido fuga durante a abordagem policial realizada na primeira etapa da operação, quando foram presas duas pessoas, no bairro Capim Macio, em Natal. Nesta 2a fase, Gerson foi preso no momento em que o suspeito se preparava para atuar contra mais uma vítima. Em seu desfavor, existiam dois mandados de prisão em aberto, além de seis inquéritos policiais instaurados somente pela DEFUR.

O grupo criminoso atuava procurando uma pessoa do sexo masculino, geralmente casada, com quem flertava e a levava para um hotel na Zona Sul de Natal, onde a vítima era ameaçada, coagida, fotografada e mantida sob violência física e psicológica, na intenção de obter vantagens financeiras. Enquanto isso, outros membros do grupo utilizavam de todos os possíveis dados bancários e de cartões de crédito para efetuar diversos tipos de transações financeiras em nome da vítima, tais como empréstimos, compras, transferências e saques.

O suspeito foi conduzido à delegacia e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Com informações de: fimdalinha