09 julho 2021

Pedro Gorki toma posse e se torna o vereador mais jovem da Câmara


O mais novo vereador de Natal, tomou posse na manhã desta sexta-feira, 09, em sessão especial na Câmara Municipal. Pedro Gorki obteve 1.225 votos nas eleições de 2020 e assumiu como suplente da vaga da vereadora Júlia Arruda (PCdoB), colega de partido que assumiu a Secretaria Estadual da Mulher. 

Ele é o vereador mais jovem da Casa, com apenas 20 anos de idade. Além do presidente da Câmara, Paulinho Freire (PDT), e vereadores como Brisa Bracchi (PT), Divaneide Basílio (PT), Robério Paulino (PSOL), Herberth Sena (PL), Luciano Nascimento (PTB), Milkei Leite (PV), Preto Aquino (PSD), Nina Sousa (PDT), Anderson Lopes (Solidariedade), Felipe Alves (PDT) e Eribaldo Medeiros (PSB), a cerimônia contou com a presença da deputada federal Natália Bonavides (PT). 

“É um momento de muita felicidade, por mais uma vez poder servir ao povo da minha cidade. Eu servi nos grêmios, nas lutas estudantis e poder servir através da Câmara é um orgulho enorme por trazer aqui para dentro, bandeiras de lutas de resistência, trazer a bandeira da juventude, da educação, do povo da periferia, das comunidades. Chegamos aqui com o desafio de repartir o poder e fazer com que a Casa seja a casa do povo”, disse o jovem vereador.

Com informações de: agorarn