quarta-feira, 7 de julho de 2021

Prefeito assina ordem de serviço para modernizar calçadas nas quatro regiões de Natal

| |

 

O prefeito Álvaro Dias assinou nesta terça-feira (06), a ordem de serviço para início das obras de recuperação e modernização dos espaços públicos, com implantação de rotas de deslocamento para os pedestres em diversos bairros de Natal.  Serão investidos mais de R$ 29 milhões, em 70 quilômetros de calçadas, garantindo acessibilidade e segurança para as pessoas. 

“Estamos iniciando esta obra dentro da nossa filosofia de trabalho de modernizar e tornar Natal uma cidade planejada, bonita e agradável para os natalenses e os turistas. Estamos empenhados com todas as ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas. A revitalização do Beco da Lama, a reestruturação do Espaço Cultural Ruy Pereira, a reforma de praças e obras de infraestrutura por toda a cidade são exemplos do esforço de todos e da cidade em que sonhamos. Seremos referência para outros estados”, garante o prefeito Álvaro Dias.

A Prefeitura selecionou a avenida Amintas Barros como projeto piloto para o início da obra para ser avaliado o impacto na cidade e servir de modelo para as demais ruas. “A Avenida Amintas Barros foi escolhida por ser uma rua larga. As obras deverão iniciar daqui a dois meses. As ruas serão caracterizadas por zonas, onde cada zona terá sua cor de identificação e esse padrão vai ser estendido aos ônibus, placas de ruas e logradouros, levando melhoria na qualidade de vida dos moradores e no tráfego de pessoas”, afirma Carlson Gomes, secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura.

A construção, reforma e estruturação de 70km de calçadas está de acordo com a norma que prevê o Plano Diretor de Natal, que deve ser elaborado com um projeto de rotas acessíveis, com intervenções nos passeios públicos para garantir acessibilidade às pessoas e entre estas medidas estão calçadas com rampa e sem desnível. Esta obra será executada pela construtora Ramalho Moreira, com prazo de 18 meses para entrega.